O ESPÍRITO DA FLORESTA OU HOMEM VERDE
O Homem Verde assumiu muitas formas ao longo dos anos e tem sido visto por alguns como um simples motivo decorativo e não como um símbolo do espírito da natureza.
Alguns sugerem que a hipótese de Gaia, em que há a ideia de que a Terra é um único organismo vivo, ou seja, a Grande Mãe (a parte feminina), há um segundo aspecto complementar. Este aspecto é a parte masculina, o homem verde. O homem verde representa a vida imparável. Ele mostra a unidade que existe entre o homem e vegetação, as leis que regem segredos da natureza, fertilidade e a simetria inclassificável e selvagem inerente à natureza. Ele tem muitas formas, mas todas elas universalmente é o símbolo da renovação e renascimento contínuo, como é a função primária da natureza.
Ao mesmo tempo, a atração que as pessoas têm pela figura verde coberta de folhas parece expressar uma necessidade humana de se integrar à natureza. Qual é o elo entre a nossa existência e a misteriosa criatura humana híbrida que pode ser encontrada em florestas, edifícios eclesiásticos e seculares? O que é essa atração?
É claro que os humanos sentem a necessidade de se conectar com o mundo natural e sobrenatural de várias maneiras. Nos tempos modernos, algumas dessas estradas são costumes populares; mas o folclore é um corpo fluido e em constante evolução de representações culturais e não para em nenhum momento, lugar ou evento. O folclore continua a evoluir e se desenvolver em nossa sociedade contemporânea e é tão significativo quanto o conhecimento popular e as tradições que são tão antigas quanto o próprio tempo.
The Green Man e todas as outras criaturas que vivem em nossas mentes e almas existem porque os criamos, e no que acreditamos é porque precisamos dela. Não há nada de errado com isso e o processo não deve ser desacreditada. Criamos a imagem de nossos companheiros seres humanos a nós ou aos nossos próprios deuses entendimento. É importante criar e estabelecer nossos próprios relacionamentos tanto com o mundo natural e sobrenatural, como outras coisas que parecem significativas. Alguns alegaram que todos os deuses da vegetação da humanidade são o Homem Verde. Enquanto essas divindades representam muitos elementos comuns, tais como fertilidade, renovação, renascimento e continuação da vida após a morte, não é correto para equiparar ou sintetizando todos os deuses da vegetação em um.
Ao mesmo tempo, seria justo dizer que todos os elementos que eles representam são aspectos do caráter de um "deus" no sentido mais amplo; O primeiro deus da humanidade foi talvez a própria natureza.
O Homem Verde inclui todas as características individuais desses deuses e mais. O Homem Verde é uma corporificação da alma e do coração do mistério da natureza, da natureza cíclica da vida e da morte, e onde nós, como indivíduos, nos encaixamos neste ciclo.
O Homem Verde é um símbolo antigo, mas é moldado pela psique humana para se encaixar na estrutura de cada sociedade e momento em que reside. Os significados mudam com o tempo. Ele é ao mesmo tempo um símbolo da luxúria e do mal, conforme ilustrado por suas imagens em igrejas cristãs, bem como por um antigo guardião do espírito da floresta de intrusos humanos. Ele é o que nós fazemos dele.
Dizer que o homem verde é nada mais do que um pouco de decoração para preencher um espaço em branco em uma parede é o mesmo que dizer que o ankh é um símbolo de morte no culto egípcio. Há muito mais para contar.
A cabeça cheia de folhas (foliated) tem uma longa história em todo o mundo e foram criadas por razões específicas. A imagem parece florescer de maneira cíclica, e parece não haver razão para ressurgimento periódico da popularidade no folclore.
Ente folhagem das árvores de grande porte longa vida dos celtas, carvalhos, são mais frequentemente esconder o Greenman (homem verde). Os druidas adoravam a madeira de carvalho e visco são curtos desta árvore para o festival de solstício de inverno de Alban arthān rito ainda figura proeminente na tradição do Natal lugar contemporânea. Até mesmo o nome "druida" deriva da antiga palavra Inglês "Derwydd" ou "vidente Oak".
Comentários
Postar um comentário