RECEITAS: MODOS DE PREPARAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS




Terapia através de plantas ou fitoterapia não é novidade. Os egípcios praticavam-no já como pode ser verificado pelo papiro de Ebers. Os babilônios assírios também sabiam disso, assim como os gregos e romanos. Os monges da Idade Média estudaram, prepararam e aconselharam plantas.



Mesmo entre nós, todos sabemos que os idosos tinham o hábito de serem curados em casa, sem problemas, com plantas.
Os antigos herbalistas estão de volta à moda. A mesma medicina  oficial começa a ver que as decocções populares contêm a presença milagrosa de vitaminas e alcalóides.
Pier Gildo Bianchi, médico-chefe e professor de medicina interna na Universidade de Milão, declarou há alguns anos o correspondente de um famoso mulheres italiana do semanal: 
"Hoje nós estamos testemunhando uma grande revolução científica da medicina herbal, a descoberta de propriedades medicinais que têm numerosas plantas ignorados, esquecidos ou negligenciados em favor de uma farmacologia muito mais orientada para a produção de drogas sintéticas ..."
E desde então nenhum dia passou sem mais investigações ...
Quando ingerimos um cardiotônico ou um antibiótico, não fazemos nada além de nos tratar com derivados vegetais.
Deixe claro que não tenho intenção de substituir o médico. Ele tem o dever de estabelecer um diagnóstico. Ele é o único que deve indicar o tratamento a seguir. Não se trata de se opor a uma terapia vegetal a um tratamento químico. O problema, se houver, está em combinar ambos. De fato, como em todas as coisas, é uma questão de bom senso.
Mességué escreveu:
"Quando paralisado pelo homem reumatismo aguda articular eu digo," chame o seu médico logo , "mas aquele que sofre um reumatismo velho retornando periodicamente, vai dizer:" Meu amigo, escute a mim, fazer juntos a sua análise e desandemos, passo a passo, o caminho que te levou até aqui ".
Sabias palavras.
Para começar, tenho que explicar alguns termos que você encontrará aqui, em relação aos usos das plantas medicinais:


Uma decocção é a solução obtida por plantas em ebulição num recipiente coberto durante doze a trinta minutos, dependendo sobre o caso, que é , em seguida, passados através de um peneiro.
infusão é preparada derramando água fervente sobre as plantas cortadas, filtrando-as mais tarde.
emplastro é feito com uma pasta contendo óleos, amidos, mucilagens, que geralmente são aplicados a quente, na pele.
As macerações também são interessantes Eles são obtidos deixando as plantas em contato com água fria, vinho ou óleo por algumas horas, dias ou às vezes várias semanas.
Depois, há o xarope , é preparado pela adição de uma quantidade importante de açúcar para a infusão ou decocção, que pode chegar a até 70%.
tintura é obtido por maceração durante 5 a 10 dias, uma porção de substâncias medicinais secas, reduzidas a pó, em álcool quatro partes.
Não vamos esquecer o suco que é extraído de maneiras diferentes, dependendo do caso. Nem os vinhos medicinais , obtido derramando vinho em plantas ou ervas em um recipiente de vidro, deixando tudo para macerar, mexendo agora e depois, e depois filtrando -lo .
Finalmente, as infusões são não mais infusões, decocção ou maceração preparados com água e uma pequena quantidade de plantas, de modo que eles podem ser usados como bebidas comuns

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog