COMO CUIDAR DA VIOLETA AFRICANA
Esta espécie de violeta pertence a família das gloxinas e veio para a Europa das montanhas Usambara da África. Recebeu o nome por causa de sua semelhança, tanto na forma como na cor das violetas conhecidas sem ter, de fato, nenhum outro parentesco com elas. Sua temporada de flores (por isso é estimada) dura de outubro a abril. Em outras palavras, também temos um halo de primavera de inverno em casa.
Durante este período, em que a planta será colocada em local moderadamente quente e iluminado, necessita de ar muito úmido, será irrigado em doses e receberá uma água fertilizada a cada duas semanas. Depois de murchar, você deve descansar. vamos deixá-lo em seu lugar, mas vamos regar o essencial.
Na primavera podemos trocar o pote e ao mesmo tempo cuidar da reprodução. Este último é muito fácil com brotos de folhas. Pegue uma folha desenvolvida e introduza-a através do pecíolo em um solo arenoso. Seremos surpreendidos pelo pouco tempo que os rootlets são formados. E nesse momento vamos transplantá-lo para uma panela com uma parte de terra de folhas, uma de floresta e uma pequena parte de areia.
Comentários
Postar um comentário