HISTÓRIA DA FLORESTA DE PÁSCOA E COMO CUIDAR



Todo Natal estamos felizes com sua cor roxa. Está em quase todas as lojas e muitos, ao vê-lo de reojo, perguntam-se: que flor exótica será esta?


Eles são chamados de flores de Páscoa ou poinsétias, cuja imagem nem sempre é associada a um nome.
É uma planta decorativa e é difundido por seu contraste inverno, entre os inferiores e superiores folhas verdes de flores vermelhas brilhantes circundantes. É um dom seguro, já que nos feriados, é habitual colocar em casas de algo vermelho e não há, por exemplo, azevinho, com suas bagas encravados e folhas de um verde luxurioso, uma espécie de planta, a propósito, cada mais protegido e que a igreja introduzido no século passado, durante as férias em sua tentativa de substituí-lo, o pagão visco. Ele ficou no meio do caminho, uma vez que nos países anglo-saxões visco ainda importante, de pé nas entradas das casas para dar sorte para os habitantes.


O país original da flor da Páscoa é o México, onde cresceram no chinampas, nome que recebeu os jardins meticulosos das ricas cidades astecas. Era o ano de 1520 quando os espanhóis de Hernán Cortés chegaram a Tenochtitlán, atual Cidade do México, e viram pela primeira vez essas flores vermelhas dos jardins de Moctezuma, o rei asteca. Os espanhóis trouxeram para a Europa, entre ouro e "outras memórias", sementes e plantas desconhecidas até então.



É seu zelo angustiante (e presa, que tudo tem que ser dito), eles não notaram as flores brilhantes, que continuaram a crescer entre as ruínas.
O século XIX teve que chegar, especificamente no ano de 1825, para que o embaixador dos Estados Unidos, Joel Robert Poinssett, estivesse ciente de sua presença e impressionado com sua beleza, ele levaria algumas cópias para sua terra, Carolina. Lá ele começou a cultivá-los com dedicação total.


O experimento foi bem sucedido, e os botânicos batizaram a planta com o nome de Poinsettia (Euphorbia Pulcherrima), em homenagem a quem a divulgou. Que menos.
O contraponto à beleza dessa planta exótica é que ela contém um látex capaz de produzir dermatite, irritação dos olhos e, se uma pessoa a ingere erroneamente, pode causar sérios danos orais e digestivos. Não faz mal saber disso.


Como selecionar uma poinsétia

A planta que você escolhe deve ter folhagem verde escura. Se tiver caído ou danificado folhas baixas, indica a má manipulação, fertilização forçada, falta de água ou um problema de doença de raiz. As brácteas florais coloridas (vermelho, rosa, branco ou bicolor e rosa branca) devem ser proporcionais ao tamanho da planta e do vaso. Poucas ou nenhumas flores reais (os pedaços de botões vermelhos ou verdes no centro das brácteas coloridas) ou pelo menos que estão fechados, será melhor se quisermos que a planta dure mais tempo.


Cuidado no Natal 

Certifique-se de que a planta esteja bem embrulhada quando a levar para casa, pois a exposição a baixas temperaturas, mesmo por curtos períodos de tempo, pode danificar as folhas e as brácteas. Desembrulhe a planta o mais rápido possível, porque os pecíolos (caules das folhas e brácteas) podem se inclinar e girar se a planta ficar embrulhada por um longo tempo.


Para uma duração máxima de plantas, coloque o seu poinsettia perto de um sol ou alguma outra janela área bem iluminada. Não deixe que qualquer parte da planta toque nos cristais frios. Poinsettias são plantas tropicais e geralmente são cultivadas a temperaturas acima de 20 graus (entre 18 e 25 é o mais adequado, se você está confortável com a temperatura, sua planta vai ser muito) em estufas, com menos de 10 de temperatura planta irá congelar, por isso não dentro de casa é melhor ter uma vida longa. As altas temperaturas não apoiá-los bem e correntes de ar quente ou frio por isso é necessário para manter afastado de radiadores, ar condicionado e ventiladores, bem como janelas ou portas abertas. Coloque a poinsétia em uma sala fria à noite para prolongar o tempo de floração.


Examine a terra todos os dias e regue-a apenas quando estiver seca. Despeje água suficiente para molhar o solo até o fundo da panela e descarte o excesso de água se tiver colocado um prato por baixo. Se você não colocar água suficiente na planta, eles murcharão e dobrarão as folhas inferiores. Se você jogar demais, as folhas inferiores ficarão amarelas e depois cairão.

Se a planta é mantida por vários meses, aplique um fertilizante solúvel de plantas de interior, uma ou duas vezes por mês, de acordo com as recomendações do fabricante.


Reflore

Se você quiser manter sua poinsétia e até mesmo torná-la um grande arbusto, siga o procedimento que explico abaixo.


As poinsétias têm flores duradouras, suas brácteas permanecerão coloridas por vários meses. Durante esse tempo, os brotos laterais se desenvolverão abaixo das brácteas e eventualmente se transformarão em hastes florais.
Para se ter uma planta em boa forma para o próximo ano, você vai precisar para podar a planta deixando as hastes de um tamanho entre 10 a 15 centímetros. Deixar um a três folhas em cada um dos caules ou ramos velhos, e eles vão crescer botões localizados nas axilas das folhas. Podar a planta fará com que os botões cresçam e se desenvolvam. Essa poda geralmente é feita em fevereiro ou início de março. Mantenha o chão atrás de uma janela ensolarada a uma temperatura entre 18 a 24 e água-lo como eu disse anteriormente, quando o solo está seco, duas vezes por semana é geralmente suficiente, dependendo do tamanho do pote, se for pequeno, você vai precisar de mais vezes Pague conforme necessário, aproximadamente a cada duas semanas.

Se a planta é muito grande para o pote que tem (se as raízes saírem abaixo) transplante para uma maior. Qualquer turfa comum e solo para potes de vermiculite-perlite vendidos em centros de jardinagem são satisfatórios e fáceis de usar. Se você quer preparar seu próprio meio de cultivo, use 2 partes de solo de jardim, uma turfa e uma vermiculita, areia ou perlita, mais uma colher de superfosfato e misture bem. 

Depois que o perigo de geadas da primavera tiver passado e as temperaturas noturnas excederem os 10 graus, você pode levar a planta para fora, colocando-a na sombra. Lembre-se que você precisará de mais água.

Até o final de setembro, a temperatura é baixa o suficiente, e você deve retornar para proteger a planta. Se você quiser ter suas preciosas folhas vermelhas novamente para o Natal, a planta tem que estar em total escuridão no período das 5 da tarde às 8 da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog