PSORÍASE E SEU TRATAMENTO NATURAL
Louise L. Hay afirma que há uma série de "modelos mentais prováveis" que criam doenças no corpo, e também uma série de afirmações mentais que são constantemente repetidas, que ajudam na sua cura.
Para fazer isso, associar cada parte do corpo aos problemas que uma pessoa pode estar passando como uma causa provável da doença e tentar resolver esses problemas, teríamos encontrado a causa desencadeadora e os tratamentos seriam muito mais eficazes.
No caso da pele, afirma que ela representa nossa individualidade e os problemas de pele geralmente significam que nos sentimos ameaçados de alguma forma. Nós tememos que os outros tenham poder sobre nós. Nos sentimos esfolados vivos, tiramos a pele de alguém de tiras, temos afinidades ou rejeições de pele, dizemos que uma criança é a pele de Barrabás, caminhamos com nervos à superfície ...
Uma das maneiras mais rápidas de curar problemas de pele é nutrir-se mentalmente repetindo várias centenas de vezes por dia "eu aprovo". Assim, recuperaremos nosso próprio poder.
O que é psoríase? Sua descrição é:
Placas vermelhas cobertas de escamas, em torno das quais se forma um halo de pele pálida e lisa, com dobras muito finas, como papel de seda.
A psoríase tem focos favoritos: os joelhos, os cotovelos, o sacro, o couro cabeludo ... como curiosidade, você deve saber que a psoríase é uma palavra que vem do grego e significa "erupção sarnenta".
Pacientes que sofrem de psoríase não coçam. De acordo com os trabalhos médicos, essa doença às vezes é definida como não puriginosa, mas pode-se afirmar que há pessoas que sofrem com ela que se coçam. Eles são casos muito raros.
Independentemente da coceira, um fato é indubitável, a causa da psoríase ainda é desconhecida, embora as pesquisas mais recentes apontem para um fator genético. Nesta doença, desde Hipócrates, a medicina não deu um grande passo, embora existam medicamentos que a aliviam, não se conhece uma cura completa.
O fator de alimentação é muito importante, assim como o estado emocional e a eliminação de toxinas como café, álcool. tabaco ...
Esta doença foi generalizada na antiguidade. Heródoto fala dele e também mencionar os Evangelhos sob o nome de lepra branca. A descrição do leproso se aproxima de Jesus para pedir-lhe para curar familiarizado; Foi provavelmente um "psoriática" em vez de um leproso real (lepra preto). O fato de que esses leprosos (psoríase) curar rapidamente sugere que as causas desta doença, em muitos casos, são de origem psíquica, ainda há um outro fator muito revelador é o fato de que Jesus enviou-os a tomar banho no Mar Morto que assim curar. Hoje, sabemos que a salinidade concentrada no Mar Morto e radiação solar que ocorre há uma quase milagrosa para muitas doenças de pele remédio, e os produtos que são extraídos a partir dele, como argila, sabão, sal e cremes preparados com eles, são bastante eficazes. Isso é algo confirmado pela medicina moderna.
Aloe Vera funciona bem, em uso externo, para a psoríase. Elimina a coceira, suaviza a pele e cura, embora a desvantagem é que ela pode secar muito e, em seguida, você tem que usar um pouco de creme de gordura ou até mesmo azeite para evitar essa secagem.
Há outra planta que impede a pele, que é verdadeiramente mágica. Estou me referindo ao bardana. Não só é um antibiótico natural, é um depurativo perfeito para as toxinas que são eliminadas pela pele, e uma das poucas plantas com efeito interno e por contato. O simples fato de tocar a planta, alivia doenças da pele. No caso da psoríase, é necessário tomar extrato de bardana, de acordo com os preparativos, geralmente 20 gotas em um copo de água ou suco, 3 vezes ao dia. Pode ser facilmente encontrado em fitoterapeutas. Você também pode reduzi-lo um pouco com água e aplicá-lo em compressas nas áreas afetadas ou mesmo despeje-o em uma base de glicerina e preparar uma pomada. Neste caso, a glicerina suaviza a pele e a bardana exerce seu poder de cura.
Há também uma fórmula mestra para infusão. É composto por 10 gramas de Tomilho, 10 de Hortelã, 10 de Serpol e 10 de folhas de Naranjo. O tratamento durará 21 dias, com uma interrupção de 4 dias, depois será retomado por mais 21 dias. E se necessário, o ciclo será repetido. A dose é de dois copos por dia e a quantidade de uma colher de sopa de rasa sopera para cada copo de água.
Não se esqueça de evitar carnes vermelhas em alimentos, refeições copiosas, excitantes ... tente comer legumes frescos e frutas e algo muito importante, respeite as 8 horas de sono que você precisa todos os dias.
Comentários
Postar um comentário