TRATAMENTO NATURAL DE GASTRITE



É também chamado de dispepsia gástrica. Este termo é de origem grega e significa "má digestão".
É realmente uma inflamação do estômago. Suas causas podem ser uma mastigação rápida e anárquica, álcool em excesso e especiarias, gorduras, erros alimentares ...
Sem dúvida, a gastrite crônica vem de maus hábitos alimentares.
Os sintomas incluem dor ou desconforto no estômago após as refeições, gás, náuseas, mau gosto, nervosismo, dores de cabeça ...
Além do tratamento prescrito pelo seu médico, você pode tomar o seguinte tisano:
10 grs de pétalas de rosa
10 grs de camomila
10 gramas de estragão
10 grs de anis.
Ferva tudo em meio litro de água por 5 minutos e filtre. Você deve beber duas xícaras por dia após as refeições, beba muito quente.
Para todas as inflamações do trato digestivo em geral e em particular para gastrite, é aconselhável a malva. Esta planta é aconselhada sob a forma de infusões. Você pode levá-lo várias vezes ao dia. A malva é um excelente amaciante intestinal.
Se você tem dor de estômago, você pode colocar um cataplasma de batata cozida por 20 minutos e você vai aliviar.
Na fase aguda da gastrite, tomado em jejum um copo de suco de cenoura e batata igualmente e beber em pequenos goles. Isso acalma a irritação da mucosa intestinal e regula o intestino se ele for danificado pela doença.
Você deve manter uma dieta leve (purés de vegetais, iogurte, queijo branco fresco ...) e você pode fazer suco de uva, mesmo depois de ter melhorado seria aconselhável ficar dieta de uva um dia.
Enquanto estiver doente não tome sal, pois é um irritante das membranas mucosas intestinais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog